sábado, 19 de janeiro de 2008

Má educação

Ei, você alguma vez já parou para pensar em como pequenos detalhes fazem uma grande diferença? Por exemplo, se em vez de ter sido escrita na 3a pessoa do singular, a letra de Sete tivesse sido escrita na 1a do plural, estaríamos diante de um, de um, de um... bem, de um filme do Almodóvar!

Sete, by Pedrito

Nós somos sete, sete nós somos
No profundo oceano, sete nós somos

Estamos vivendo entre o céu e a terra
Engendrados nas profundezas do mar

Não somos nem machos nem fêmeas
Não temos esposas, não podemos ter filhos
Não conhecemos a graça nem a piedade
Não escutamos orações nem escutamos as súplicas

Eu, o primeiro, sou o fúria dos ventos
Eu, o segundo, um dragão por sangue sedento

Somos seres incríveis, demônios perversos
Não conhecemos a graça nem a piedade

Eu, o terceiro, sou um grande leopardo que se alimenta de crianças inocentes
Eu, o quarto, sou uma besta furiosa
Eu, o quinto, uma terrível serpente
Eu, o sexto, sou o arauto da pestilência
E eu, o sétimo, um adorno, figura indecente

Somos sete deuses da força, da opressão
Sete no céu, sete na terra
De nós sete sempre temam a ameaça ao Deus e ao Rei

2 comentários:

Anônimo disse...

Que texto chupado dos escritos Fenicios de proteção contra demonios.... Eles são sete.... Como os cavalos da montanha, eles são grandes!

Quanta criatividade! Puá

Cibele disse...

É bem criativo, sem dúvida.